Royal Caribbean Golf Trophy 2009

Há três anos nasceu em Portugal, pela mão da CN Sports e da Melair, um inovador conceito que pretendia aliar dois espaços aparentemente distintos, o Campo de Golfe e o Mar, num circuito de torneios Royal Caribbean.

A associação resultou numa perfeita comunhão, visível pelas duas edições já disputadas desde 2007 e pela aposta na continuidade através da realização da terceira edição, em 2009.

“O grande atractivo de todos estes torneios é a possibilidade dos golfistas premiados por mérito ou sorteio e respectivos acompanhantes, poderem ganhar um cruzeiro pelas Caraíbas, com tudo incluído (voos, transfers, pensão completa), a bordo do “Oasis of the Seas”, aquele que é recentemente o maior navio do mundo. Os restantes jogadores que tiverem interesse poderão igualmente participar, em condições muito especiais no mesmo cruzeiro. Nesta viagem esteve compreendida a passagem de avião e alojamento em Miami, à qual se seguiu o cruzeiro que teve saída a 13 de Março de Fort Lauderdale, na Florida e que passou por Charlotte Amalie, em St. Thomas, Philipsburg, em St. Maarten e Nassau, nas Bahamas. Todos os convidados presentes na viagem puderam ainda disputar a final internacional que teve lugar no “Mahogany Golf Club”, em St. Thomas.”

No primeiro ano do evento, intitulado de Royal Caribbean Golf Trophy 2007, realizou-se um torneio de golfe no Penha Longa Hotel & Golf Resort, complementado com um almoço a bordo do navio “Navigator of the Seas”, onde foram entregues prémios a todos os convidados, sorteados e vencedores do mesmo.

Após um evento coroado de sucesso, seguiu-se o Royal Caribbean Golf Tour 2008 que contou com dois torneios, o primeiro realizado no Penha Longa Hotel Spa & Golf Resort e o segundo no CampoReal Golf Resort & Spa, aos quais se seguiram igualmente almoços de entregas de prémios, desta vez no “Independence of the Seas”, inaugurado em Abril de 2008.

Pela segunda vez consecutiva, foram oferecidas viagens para as Caraíbas a bordo deste navio da classe Freedom com um atractivo muito especial: os vencedores e alguns sorteados terem a possibilidade de jogar um torneio no The White Witch Golf Course do Ritz-Carlton na Jamaica.

A afirmação deste projecto efectivou-se no ano passado com o alargamento do circuito a vários campos de norte a sul do país sem se perder o selo de qualidade a que a CN Sports e a Royal Caribbean International já habituaram e que culminou no passado dia 13 de Março de 2010 com o cruzeiro para os melhores jogadores naquele que é o maior navio do mundo de luxo, o “Oasis of the Seas” – 40% maior do que o “Independence of the Seas”.

Em 2009 a primeira prova de apuramento foi disputada no Parque da Floresta Golf and Leisure Resort, a 2 de Maio. A 18 de Julho decorreu no Oporto Golf Club a segunda prova deste Torneio.

O CampoReal Golf Resort & Spa foi o palco escolhido para a realização da terceira e última prova do Torneio antes do Cruzeiro Oasis of The Seas, a 25 de Outubro. A entrega de prémios desta última prova, ao contrário das duas anteriores, decorreu uns dias após o jogo, a 29 de Outubro, a bordo do “Independence of the Seas”, navio que já tinha dado provas da sua grandeza no Royal Caribbean Golf Tour 08.

A organização decidiu renovar a aposta internacional e por isso voltou a presentear os golfistas participantes no cruzeiro com um torneio de golfe no Mahogany Run Golf, em St. Thomas.

A colaboração da Estée Lauder, Nespresso, Canon, Mumm, Callaway, Nevada Bob’s, Golf & Golfistas e The Portugal News foi essencial e marcou de forma decisiva a edição 2009 da Royal Caribbean Golf Tour.

Foi então a 16 de Março que foi disputada a grande final do Royal Caribbean Golf Tour 09 no Mahogany Run Golf em St. Thomas. Os participantes embarcaram no “Oasis of the Seas”, a 13 de Março de 2010 no Fort Lauderdale, Florida e passaram por Charlotte Amalie, em St. Thomas; Philipsburg, em St. Maarten; e Nassau, nas Bahamas.

Para acompanhar a final do Royal Caribbean Golf Tour esteve o calor, o sol reluzente próprio das Caraíbas e claro, o fantástico campo Mahogany Run Golf Course, “um percurso conhecido pelo seu triângulo do Diabo (Devil’s Triangle), devido à exigência dos buracos 13, 14 e 15, que já tentaram o actual presidente dos Estados Unidos, Barack Obama.”

Para além do competitivo nível deste triângulo, os buracos 13 e 14 têm o mar como pano de fundo, proporcionando uma experiência única e inesquecível.

Saiu consagrado grande vencedor Net José Nogueira, com 34 pontos. O 2o prémio Net foi para José Ressurreição, com 30 pontos e o 3o prémio Net para Luís Miguel Montenegro, com 29 pontos.

O “Oasis of the Seas” revelou-se um cruzeiro magnífico, com maravilhosas paisagens onde os vencedores puderam desfrutar de uma semana num dos mais luxuosos navios com direito a camarote duplo com tudo incluído.

CampoReal

Torneio

Almoço

Oporto Golf Club

Torneio

Almoço

Parque da Floresta

Torneio

Almoço