Royal Caribbean Match Play 2018

Regulamento

PARTICIPAÇÃO

Prova aberta a todos os jogadores amadores que sejam filiados na FPG (Federação Portuguesa de Golfe) ou noutra Federação de Golfe, com Handicap EGA válido ou certificado pelo respetivo “Home-Club” e convidados.

O valor de participação por jogador é de 30€ e para jogadores até aos 18 anos (nascidos após 1/2/2000) é de 20€.

Todos os jogadores irão receber um voucher com um desconto de 50% na compra online de uns óculos de sol REVO.

A prova irá decorrer entre os dias 2 de Março e 11 de Setembro de 2018.

 

INSCRIÇÕES

Todas as informações sobre o evento constam no site www.royalcaribbeangolf.pt e as inscrições devem ser feitas através do email matchplay@cnsports.pt enviando os seguintes dados:

– Nome do jogador

– Número de federado

– Zona onde pretende jogar (Norte, Centro ou Sul)

– Número de telemóvel

– Email

– Comprovativo do pagamento da inscrição

 

Um Jogador poderá estar inscrito em mais do que uma zona, se assim o desejar.

 

O pagamento da inscrição poderá ser feito através de transferência bancária para a seguinte conta do Millennium BCP (indicando por favor o nome do jogador inscrito no descritivo da transferência):

NIB: 0033-0000-45523799053-05

IBAN: PT50-0033-0000-45523799053-05

BIC / SWIFT: BCOMPTPL

 

A inscrição na prova só será efetuada, após confirmação por email e pagamento da mesma.

A organização reserva-se o direito de recusar a inscrição de jogadores, sem obrigação de justificar tal decisão.

O prazo de inscrição, termina no dia 28 de Fevereiro de 2018 às 18h00.

 

MODALIDADE

A competição será jogada por eliminatórias na modalidade de Match Play individual NET de 18 buracos e será jogada em três zonas: Norte, Centro e Sul.

 

CATEGORIAS

Esta competição será disputada em 2 categorias: uma até handicap 18,0 EGA e outra para jogadores com handicap superior a 18,1 EGA. O Handicap de jogo será definido no acto da elaboração do Draw, de acordo com o servidor da FPG.

 

HANDICAPS

O Handicap máximo permitido de jogo é de 36,0 para Homens e 36,0 Senhoras (os jogadores inscritos com handicap superior, jogarão com o handicap máximo permitido). O Jogador com “handicap” mais alto recebe ¾ da diferença dos “handicaps” de jogo no campo escolhido.

Num match, caso terminem o buraco 18 empatados, será jogado um Play-off, começando pelo buraco 1, e se deram ou receberam pancadas, devem voltar a fazê-lo.

 

MARCAS DE SAÍDA

Serão utilizadas as seguintes marcas de saída:

Homens: amarelas

Senhoras: vermelhas

 

COMPETIÇÃO

A competição é composta por duas fases:

Fase Eliminatória – Jogada por cada jogador em Match Play em cada uma das três zonas e categoria, até se apurarem os 2 finalistas de cada zona e categoria. ADENDA: Pelo facto do número de jogadores inscritos na Zona Centro, categoria até handicap 18,0 ter sido bastante diferenciada, a organização decidiu apurar os melhores 4 jogadores desta categoria para a final.

Fase Final nos dias 1 e 2 de Setembro – Os apurados jogam todos contra todos (na mesma categoria) na modalidade de Match Play NET de 6 buracos. O vencedor será aquele que tiver mais pontos (um ponto por uma vitória, meio ponto por um empate e zero pontos por uma derrota). Em caso de empate, haverá um play-off para apurar o vencedor. Os jogadores serão convidados a passar o fim de semana no Montado Hotel & Golf Resort com check in no dia 31 de Agosto e check out no dia 2 de Setembro. Haverá Matches no Sábado e Domingo para cada categoria.

Na Fase Final, todos os 14 jogadores apurados irão receber o seguinte:

– um par de óculos escuros da marca REVO

– um voucher no valor de 100€ para um camarote para ser usado num Cruzeiro Royal Caribbean

– um ferro de engomar Rowenta

– outros…

 

ELIMINATÓRIAS

Os quadros dos Matches (Draw) serão feitos por sorteio nas instalações da CN Sports no dia 1 de Março e serão divulgados a partir do dia 2 de Março, assim como os timings definidos para a realização de cada Match.

 

Na fase Eliminatória, os Matches terão de ser disputados em “períodos temporais” devidamente definidos pela Organização, quando da publicação dos respetivos “Draws”, sabendo que:

– Todos os Matches devem ser comunicados à organização antes do início dos mesmos

– O vencedor de cada Match deverá comunicar à Organização o resultado do mesmo por email para matchplay@cnsports.pt num prazo máximo de 24 horas

– Cabe à Organização decidir em conformidade, se o Match não se realizar no período estipulado para o efeito

 

CAMPOS

Os Campos Oficiais da prova e de cada Zona são:

NORTE – Oporto Golf Club

CENTRO – Montado Hotel & Golf Resort

SUL – NAU Hotels & Resorts (3 campos)

Todas as eliminatórias serão jogadas nos Campos de golfe Oficiais, a não ser que os jogadores acordem entre si um outro campo para realizar o Match.

 

Aqui ficam as condições de green fee para os jogadores não sócios destes campos de golfe (mencionar no acto da marcação que fazem parte do Royal Caribbean Match Play 2018):

– Oporto Golf Club: 30 €

– Montado Hotel & Golf Resort: 15 € durante a semana e 25 € aos fins de semana

– Nau Hotels & Resorts (Álamos, Morgado e Salgados): 40 €

 

ENTREGA DE PRÉMIOS

Haverá uma visita e almoço de entrega de prémios a bordo do navio Independence of the Seas em Lisboa, no dia 11 Setembro de 2018.

Os melhores 16 jogadores e um convidado de cada um, de cada categoria e de cada Zona (total de 96 jogadores mais 96 convidados), estão automaticamente apurados para este dia.

 

Aqui ficam alguns dos prémios em jogo:

– 1º Classificado geral de cada categoria: 1 cruzeiro para 2 pessoas pelo Mediterrâneo com partida de Veneza (datas a definir). Caso um dos vencedores tenha idade inferior a 18 anos, este terá de se fazer acompanhar por um adulto.

 

Irá haver um sorteio de diversos prémios fantásticos, destacando um voo duplo em Business da Turkish Airlines para qualquer destino da Companhia, entre muitos outros…

 

DÚVIDAS EM COMO PROCEDER – MATCH PLAY – Regra 2-5

Em Match Play, se surgir uma dúvida ou controvérsia entre os jogadores, um qualquer jogador pode apresentar uma reclamação. Se um representante da Comissão Técnica não estiver disponível dentro de tempo razoável, os jogadores têm que continuar o jogo sem demora.

A Comissão Técnica só pode considerar uma reclamação se esta foi feita em tempo oportuno e se o jogador que a apresenta deu conhecimento ao seu adversário logo no momento que vai apresentar uma reclamação ou quer uma decisão sobre as Regras, dos factos pelos quais vai reclamar ou sobre os quais quer uma decisão sobre as Regras.

Considera-se que uma reclamação é feita em tempo oportuno se, quando o jogador toma conhecimento das circunstâncias que justificam a reclamação a apresenta antes de qualquer jogador da partida jogar do ponto de partida seguinte ou, no caso do último buraco da partida, antes de todos os jogadores saírem do “green” ou, quando as circunstâncias que justificam a reclamação só serem conhecidas depois de todos os jogadores da partida terem saído do “green” no último buraco, a apresenta antes do resultado da partida ter sido oficialmente anunciado.

Uma reclamação relativa a factos ocorridos num buraco anterior da partida só poderá ser considerada pela Comissão Técnica, se for baseada em factos previamente desconhecidos do jogador que faz a reclamação e lhe tenha sido dada uma informação errada por um adversário (Regra 6-2a e 9).

Também neste caso, a reclamação tem que ser apresentada em tempo oportuno.

Se o resultado da partida tiver sido oficialmente anunciado, uma reclamação não pode ser considerada pela Comissão Técnica, a menos que se baseie em factos que, no momento em que o resultado da partida é oficialmente anunciado, eram desconhecidos do jogador que a apresenta, que ao jogador que a apresenta tenha sido dada informação errada por um adversário e, o adversário soubesse que estava a dar informação errada. Neste caso não há tempo limite para que a reclamação seja considerada.

 

REGRAS

As Regras a aplicar são as aprovadas pelo R&A Rules Limited e as Regras Locais para cada campo que serão estabelecidos pela Comissão Técnica.

É permitida a utilização de buggies.

É permitido obter distâncias utilizando um aparelho de medição de distâncias.

Em qualquer altura a Comissão Técnica poderá alterar o presente regulamento, suspender, cancelar, ou anular o Torneio.

 

INCUMPRIMENTO DE CONDIÇÃO ESTABELECIDA NO REGULAMENTO:

  • Excepto quando se estabeleça penalidade diferente, a violação de qualquer condição estabelecida neste Regulamento implica a Desclassificação do Jogador.
  • Os casos omissos no Regulamento, serão decididos de forma definitiva pela Comissão da Prova. Esta decisão será final.

 

COMISSÃO TÉCNICA

A Comissão Técnica é composta pelo Juiz Árbitro António Vasconcelos, Diogo Cassiano Neves e um membro da Melair (representante em Portugal da Royal Caribbean International).

CALCULO DE HANDICAP

 

O Jogador com “handicap” mais alto recebe ¾ da diferença dos “handicaps” de jogo no campo escolhido.

 

Como exemplo, vamos simular o Match entre o Jogador A Vs o Jogador B

 

Campo: Montado (tees amarelos)

 

Jogador A

Handicap EGA: 5,3

Handicap Jogo: 5

 

Jogador B

Handicap EGA: 14,6

Handicap Jogo: 16

 

Diferença: 11 pancadas, ou seja 11 x 3/4 (handicap) = 8,25 que dá 8 pancadas, que o Jogador B vai ter que receber nos primeiros 8 strokes do campo (1 pancada em cada um desses buracos e sempre a partir do stroke índex 1 para cima).

 

Importante:

– Antes de cada Match, o handicap EGA de cada jogador deve ser confirmado no site www.fpg.pt

 

Aqui fica um quadro com o número de pancadas que tem que dar ou receber mediante os ¾ da diferença dos “handicaps”

Quadro com diferença de handicaps

 

Handicap de jogo 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20
3/4 Handicap 1 2 2 3 4 5 5 6 7 8 8 9 10 11 11 12 13 14 14 15

 

Bom Match